Central de Atendimento

Sac – Serviço de Atendimento ao Consumidor – é uma das principais funções para manter o sucesso do atendimento de uma empresa, realizando contato com o cliente, recebendo sugestões e reclamações, além de solucionar dúvidas e problemas.

Optar pelo Sac terceirizado é hoje uma grande discussão entre empresas.

Neste artigo você verá mais sobre o Sac e como ele é importante para seu negócio, além de entender as vantagens de contar com uma empresa de Sac terceirizada! Boa leitura.

Sac terceirizado vs. Sac interno 

As diferenças podem não ser tão grandes quanto a questão do serviço em si, afinal, estamos falando sobre Sac de toda forma, certo? 

Errado! 

A qualidade do serviço é diretamente ligada a qualidade da capacitação. Sendo assim, uma empresa especialista no assunto com certeza consegue entregar um resultado melhor, mais rápido e mais eficiente. 

Então, contar com uma empresa de Sac para apoiar seu negócio pode ser um investimento excelente. 

Investimento em estrutura

Outra diferença que conta muito na hora de pensar entre construir uma equipe de Sac ou contratar uma especializada é o investimento com a estrutura. 

Isso porque é necessário mais que pessoas para fazer o Sac funcionar! Será obrigatório o investimento em aluguel ou compra de sala (ou escritório), equipamentos como headsets, mobília e computadores, entre outros gastos.

Desta forma, o Sac terceirizado pode ser uma economia interessante, já que todo o custo fica por conta da empresa contratada, que é quem se preocupa com este tipo de aquisição. 

O contratante paga apenas pelo serviço! Além disso, existe também o assunto extremamente importante do próximo tópico: 

O investimento em capacitação 

Se a intenção é reduzir custos da empresa, terceirizar o Sac é uma boa solução para manter um atendimento de qualidade e economizar.

Capacitar os funcionários é essencial e necessário, e é o que as empresas terceirizadas de Sac como a Primex Atendimento, por exemplo, sabem fazer de melhor! 

Devido a grande demanda, entender bem sobre atendimento e como ele deve ser feito é o grande diferencial das empresas de Sac, e contar com tanta habilidade pode mudar os resultados da sua empresa consideravelmente. 

A organização e metodologia 

Sua empresa tem sistemas, normas e metodologias específicas para fazer o serviço funcionar, correto? As empresas de Sac terceirizadas não são diferentes! 

Assim como qualquer empresa, as especializadas em Sac mantêm suas metodologias muito bem alinhadas para conseguir atingir os melhores resultados. Otimizar o serviço é importante, assim como entender quais são as prioridades. 

Assim, elas trabalham para  agilizar e melhorar a qualidade dos atendimentos, diminuiu o tempo de espera entre outros benefícios.

Desburocratização e menos pressão no setor de RH

Claro, se você não precisa se preocupar com contratação, demissão e demais trâmites com funcionários, as dores de cabeça são menores! 

Já que a empresa contratada é a responsável pelo atendimento, ela também toma a responsabilidade de tratar com funcionários, horários e administração de todo o pessoal de atendimento. 

Afinal, o investimento vale a pena?

Se você valoriza um atendimento excepcional, que se comunica da maneira correta com seu público e consegue fluir todos os trâmites necessários para tornar sua empresa uma referência em qualidade de atendimento, a resposta é SIM! 

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