Em pleno ano de 2020, entender que uma equipe unida é um passo grande para o sucesso não é segredo para nenhuma empresa, certo?
Sim, mas isso não significa que a maioria das empresas valorizam seus funcionários o suficiente a ponto de fazer algo a respeito.
Nós da Primex valorizamos não apenas um atendimento de excelência, mas também um equipe unida e funcional.
Pensando dessa maneira, separamos 3 dicas para você conseguir melhorar o dia a dia de sua equipe e o rendimento de sua empresa! Boa leitura!
Antes de querer melhorar magicamente seu time, é necessário entender que a primeira mudança significativa deve acontecer com você, gestor. Pensando desta maneira, compreenda que para construir uma boa equipe é necessário ser um bom líder.
Seu exemplo será essencial para permear o comportamento positivo da equipe, evitar boicotes e demais situações negativas que podem atrapalhar a qualidade e entrega do serviço prestado.
Portanto, construa uma ponte entre gestor e colaboradores e faça com que ela seja funcional, próxima e assertiva. De um modo geral, esteja próximo das pessoas que fazem sua empresa funcionar diariamente!
Sua equipe precisa evoluir ao lado de sua empresa. Sendo assim, é necessário separar parte da verba da instituição para desenvolvimento pessoal, tanto da equipe quanto de si, gestor.
Compreendendo que quem está com você quer ver o sucesso da empresa, você poderá encontrar cursos, palestras e afins que ajudarão seus times (vendas, marketing, financeiro, etc) a crescerem em conhecimento, acrescentar mais para a empresa e colocá-la no mercado de maneira mais especializada.
Crie especialistas!
Lembre-se também de disponibilizar feedbacks periódicos, sejam eles quinzenais, mensais ou trimestrais, para que seus colaboradores consigam entender o que está bom e o que pode melhorar.
Vale ressaltar: Elogiar sua equipe sempre que possível – sendo coerente – é muito importante para criar um ambiente saudável de trabalho, onde cada um se sente valorizado pelo que faz.
Saúde mental em empresas é um assunto muito discutido hoje em dia por um motivo: A falta de valorização de funcionários é algo muito sério.
Pensando nisso, lembre-se que sua empresa é praticamente uma segunda casa para muitas pessoas, que passam 6, 8, ou até 10 horas diariamente dentro dela. Assim, criar um ambiente confortável, descontraído e respeitoso é essencial.
Além disso, existem outras questões que ajudam a manter um bom ambiente de trabalho:
Desta forma, busque sempre criar uma empresa que funciona bem de dentro para fora, com uma equipe unida, capacitada e bem estruturada para estar pronta para o crescimento – e acredite, ele virá!
Precisa ajuda para estruturar sua empresa? A Primex disponibiliza times de especialistas em atendimento para otimizar melhor sua empresa e ajudar sua equipe a crescer da maneira certa! Conheça nossos serviços e veja como a Primex pode ser aliada do seu time, clique aqui e fale conosco!