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Em pleno ano de 2020, entender que uma equipe unida é um passo grande para o sucesso não é segredo para nenhuma empresa, certo? 

 

Sim, mas isso não significa que a maioria das empresas valorizam seus funcionários o suficiente a ponto de fazer algo a respeito. 

 

Nós da Primex valorizamos não apenas um atendimento de excelência, mas também um equipe unida e funcional.

 

Pensando dessa maneira, separamos 3 dicas para você conseguir melhorar o dia a dia de sua equipe e o rendimento de sua empresa! Boa leitura! 

1 Comece mudando sua própria cabeça

Antes de querer melhorar magicamente seu time, é necessário entender que a primeira mudança significativa deve acontecer com você, gestor. Pensando desta maneira, compreenda que para construir uma boa equipe é necessário ser um bom líder

 

Seu exemplo será essencial para permear o comportamento positivo da equipe, evitar boicotes e demais situações negativas que podem atrapalhar a qualidade e entrega do serviço prestado. 

 

Portanto, construa uma ponte entre gestor e colaboradores e faça com que ela seja funcional, próxima e assertiva. De um modo geral, esteja próximo das pessoas que fazem sua empresa funcionar diariamente

2 Investimento é diferente de gasto

Sua equipe precisa evoluir ao lado de sua empresa. Sendo assim, é necessário separar parte da verba da instituição para desenvolvimento pessoal, tanto da equipe quanto de si, gestor.

 

Compreendendo que quem está com você quer ver o sucesso da empresa, você poderá encontrar cursos, palestras e afins que ajudarão seus times (vendas, marketing, financeiro, etc) a crescerem em conhecimento, acrescentar mais para a empresa e colocá-la no mercado de maneira mais especializada. 

 

Crie especialistas! 

 

Lembre-se também de disponibilizar feedbacks periódicos, sejam eles quinzenais, mensais ou trimestrais, para que seus colaboradores consigam entender o que está bom e o que pode melhorar.

 

Vale ressaltar: Elogiar sua equipe sempre que possível – sendo coerente – é muito importante para criar um ambiente saudável de trabalho, onde cada um se sente valorizado pelo que faz. 

3 O ambiente conta muito! 

Saúde mental em empresas é um assunto muito discutido hoje em dia por um motivo: A falta de valorização de funcionários é algo muito sério. 

 

Pensando nisso, lembre-se que sua empresa é praticamente uma segunda casa para muitas pessoas, que passam 6, 8, ou até 10 horas diariamente dentro dela. Assim, criar um ambiente confortável, descontraído e respeitoso é essencial. 

 

Além disso, existem outras questões que ajudam a manter um bom ambiente de trabalho: 

 

  • Funções bem estabelecidas: Desvio de função não só pode acarretar em processos e terminar em um trâmite judicial, como também desmotiva e pode causar estresses desnecessários; 
  • Visão e metas da empresa bem estabelecidas: Se cada colaborador consegue enxergar com clareza para onde a empresa está caminhando, o que quer e como quer, ele conseguirá se enxergar nesse caminho, partilhando assim deste sonho e motivação; 
  • Capacitação: Como já mencionado, investir em aprendizado é essencial, além de ser motivador e melhorar o ambiente interno da empresa, que trabalha melhor e de maneira mais unida em prol dos objetivos comuns da empresa; 
  • Não forçar a barra: Cada um tem sua especialização e isso deve ser respeitado, o que significa que utilizar as habilidades de cada um para a devida área não apenas é inteligente para o crescimento da empresa, como também ajuda a manter a estrutura empresarial funcionando bem. 

 

Desta forma, busque sempre criar uma empresa que funciona bem de dentro para fora, com uma equipe unida, capacitada e bem estruturada para estar pronta para o crescimento – e acredite, ele virá

 

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