Manter um relacionamento real com seus clientes é muito mais do que apenas atender o telefone.
A procura é importante, mas também é necessário entender o que seu cliente sente sobre a empresa, o que ele busca e como você pode ajudá-lo sempre que possível.
Tem relação com o feedback, com pesquisa e com o pleno entendimento de que os processos, desde o contato inicial até a pós venda, estão funcionando como deveriam.
Sendo assim, saiba como as ligações ativas podem trazer importantes resultados para a empresa, não apenas pensando em vendas, mas relacionamento e muito mais, continue a leitura!
Com o serviço ativo de atendimento você cria possibilidades que são inexistentes ou, pelo menos, muito raras no serviço receptivo de ligações.
Entre eles, destacam-se:
Este modelo de contato com o cliente – pensando no cliente atual da empresa – é super importante para entender como foi o atendimento dele durante o processo de pré-vendas e compra.
Com a pesquisa de satisfação é possível identificar erros, problemas de atendimento e como melhorá-lo para atendimentos futuros, não apenas dessa pessoas, mas no contexto geral dos atendimentos da empresa.
Estar mais próximo do seu cliente não significa vender pra ele. Você sabe como ele está? Sabe como seu produto/serviço mudou a vida dele? Qual foi a relevância da compra?
Buscar respostas para questões como estas possibilitam criar um vínculo ainda mais próximo com seus clientes. Saiba a relevância da aquisição do que você oferece!
Além de entender como seu cliente está, você pode também compreender o porquê dele sumir. Entenda “sumir” como afastar-se da empresa por algum motivo. Qual foi este motivo?
O contato com o cliente pode despertar novamente o interesse dele pelo que você oferece, permitindo até a realização de novas compras e novas oportunidades.
Você tem novidades para oferecer, seja no produto ou de informação? As pessoas valorizam a informação, e você precisa fazer o mesmo. Pensamentos inovadores criam novos desejos, o que consequentemente pode se tornar uma nova venda.
Você possui novos materiais para oferecer? Vale ressaltar que conteúdos – como este que você está lendo – são materiais para entregar para seus clientes.
Não se restrinja a lançamentos de novos produtos, você pode abrir o leque de opções com conteúdos exclusivos, por exemplo.
O importante é que sua empresa consiga levar algo relevante para seus clientes, algo que eles possam enxergar valor. Desta forma, você conseguirá chamar atenção para o que você oferece, resultando em vendas (principalmente em caso de clientes novos).
Pensando dessa maneira, os atendimentos ativos mostram-se muito mais interessantes, certo? É importante desmistificar a crença popular que as ligações ativas são “incômodos”.
Crie estratégias, junto o atendimento com o setor de vendas e compreenda para quem ligar, quando ligar e com que propósito: as pessoas estão SIM dispostas a te ouvir quando o assunto é relevante.
Portanto, busque maneiras de inovar, de criar mais engajamento e entenda, o mais rápido possível, como seu público se comunica, como quer se comunicar com você e o que funciona para melhorar a relação entre empresa e clientes.
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