Central de Atendimento

Manter um relacionamento real com seus clientes é muito mais do que apenas atender o telefone.

 

 A procura é importante, mas também é necessário entender o que seu cliente sente sobre a empresa, o que ele busca e como você pode ajudá-lo sempre que possível. 

 

Tem relação com o feedback, com pesquisa e com o pleno entendimento de que os processos, desde o contato inicial até a pós venda, estão funcionando como deveriam. 

 

Sendo assim, saiba como as ligações ativas podem trazer importantes resultados para a empresa, não apenas pensando em vendas, mas relacionamento e muito mais, continue a leitura! 

Para ampliar seu relacionamento

Com o serviço ativo de atendimento você cria possibilidades que são inexistentes ou, pelo menos, muito raras no serviço receptivo de ligações. 

 

Entre eles, destacam-se: 

Pesquisas de satisfação

Este modelo de contato com o cliente – pensando no cliente atual da empresa – é super importante para entender como foi o atendimento dele durante o processo de pré-vendas e compra. 

 

Com a pesquisa de satisfação é possível identificar erros, problemas de atendimento e como melhorá-lo para atendimentos futuros, não apenas dessa pessoas, mas no contexto geral dos atendimentos da empresa.

Estreitar o relacionamento

Estar mais próximo do seu cliente não significa vender pra ele. Você sabe como ele está? Sabe como seu produto/serviço mudou a vida dele? Qual foi a relevância da compra? 

 

Buscar respostas para questões como estas possibilitam criar um vínculo ainda mais próximo com seus clientes. Saiba a relevância da aquisição do que você oferece! 

Reconquistar antigos clientes

Além de entender como seu cliente está, você pode também compreender o porquê dele sumir. Entenda “sumir” como afastar-se da empresa por algum motivo. Qual foi este motivo?

 

O contato com o cliente pode despertar novamente o interesse dele pelo que você oferece, permitindo até a realização de novas compras e novas oportunidades. 

 

Você tem novidades para oferecer, seja no produto ou de informação? As pessoas valorizam a informação, e você precisa fazer o mesmo. Pensamentos inovadores criam novos desejos, o que consequentemente pode se tornar uma nova venda. 

Novidades 

Você possui novos materiais para oferecer? Vale ressaltar que conteúdos – como este que você está lendo – são materiais para entregar para seus clientes. 

 

Não se restrinja a lançamentos de novos produtos, você pode abrir o leque de opções com conteúdos exclusivos, por exemplo. 

 

O importante é que sua empresa consiga levar algo relevante para seus clientes, algo que eles possam enxergar valor. Desta forma, você conseguirá chamar atenção para o que você oferece, resultando em vendas (principalmente em caso de clientes novos). 

Conclusão 

Pensando dessa maneira, os atendimentos ativos mostram-se muito mais interessantes, certo? É importante desmistificar a crença popular que as ligações ativas são “incômodos”. 

 

Crie estratégias, junto o atendimento com o setor de vendas e compreenda para quem ligar, quando ligar e com que propósito: as pessoas estão SIM dispostas a te ouvir quando o assunto é relevante. 

 

Portanto, busque maneiras de inovar, de criar mais engajamento e entenda, o mais rápido possível, como seu público se comunica, como quer se comunicar com você e o que funciona para melhorar a relação entre empresa e clientes.

 

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Conheça também mais conteúdos em nosso blog, clicando aqui você poderá ler sobre como pode ser vantajoso para você terceirizar seu serviço de atendimento!