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Você sabe o que é um CRM? Criamos este conteúdo para você, empresário que busca aprimorar sua empresa com sistemas inteligentes, práticos e humanizados, sempre otimizando os serviços.  Quer aprender mais? Então continue a leitura e saiba como sua empresa pode crescer do jeito certo! 

O que é CRM? Conceito e definição

  CRM é a sigla para um software chamado Customer Relationship Management que visa otimizar as operações internas do setor de atendimento, vendas e marketing, melhorando da prospecção até o pós-venda.  Ele ajuda no diálogo aproximado e personalizado com os clientes, aumentando a chance de venda, as conversões qualificadas, permitindo que as vendas sejam mais assertivas e aumentem os lucros da empresa.  Então, esse sistema de vendas ajudará sua empresa por completo e pode ser considerado um grande aliado dos atendimentos, já que permitirá que a comunicação entre empresa e cliente seja facilitada.  Entre as principais características do CRM para a empresa, estão:   

  • O desenvolvimento de ações direcionadas para o cliente certo na hora certa, melhorando as conversões em vendas; 
  • Melhoria nas análises de dados, permitindo que seu time de vendas faça as escolhas certas; 
  • Estratégias mais assertivas, conseguindo aumentar o número mensal de vendas através de comunicação integrada; 
  • Gestão aprimorada, já que é possível ter controle sobre todo o sistema; 
  • Controle das políticas aplicadas dentro da empresa, ordem de processos e afins, todos agilizando o andamento das negociações. 

O CRM para a capacitação de clientes

Além de controlar melhor os leads dentro do funil de vendas da empresa, o CRM também é grande pioneiro na captação de leads. Como? Simples: com ele será possível conhecer melhor o mercado, o comportamento dos clientes e facilitar a comunicação entre empresa-cliente.  Desta forma, sua empresa estará preparada para utilizar os canais de atendimento mais assertivos para cada cliente, conseguindo realizar um controle mais personalizado. 

CRM de vendas para controle interno

Otimização é palavra-chave quando o assunto é CRM, isso porque o sistema permitirá que sua equipe de vendas, atendimento e marketing trabalhem juntas em prol de boas vendas.  Com foco nos clientes a todo momento, o software será um grande banco de dados para que sua empresa possa acessar a todo momento.  Assim, será mais fácil compreender quais estratégias assumir em cada etapa do processo de venda, seja ele mais longo ou menor.  Cada funil de vendas estabelecido será seguido de maneira concreta, com acesso livre dos envolvidos para não perder nenhum dado do cliente, o que pode ser primordial para fechar uma venda.  Como as vendas movem a empresa, afinal, sem venda não há lucro, conseguir utilizar um sistema que faça o trabalho duro ajudará sua equipe a trabalhar melhor, certo?  Portanto, entender o que é um CRM permitirá que você possa investir tempo e dinheiro no que realmente fará a diferença para a empresa, diminuindo a mão de obra dos seus colaboradores e o custo de aquisição de clientes (CAC). O que você acha sobre gastar menos para conseguir mais clientes? Com o uso de um bom CRM você poderá fazer isso!  Assim, seus atendimentos serão muito mais aproveitados, funcionais e otimizados. 

Algumas dicas para aplicar o CRM em sua empresa

Dê bye bye para arquivos de WORD e planilhas confusas. Para conseguir isso, faça:   

  • Uma boa pesquisa de sistema CRM para substituir o atual modelo utilizado na empresa; 
  • Um bom treinamento de sua equipe para adaptação no novo sistema a fim de entender todas as novas possibilidades disponíveis; 
  • Estude sobre como deixar o CRM mais conectado com o setor de marketing, inclusive escolhendo sistemas que integrem as 2 áreas; 
  • Conheça bem todos os canais de atendimento utilizados por sua equipe para melhorar a usabilidade do CRM escolhido, aprimorando a comunicação; 

  Além disso, tenha controle sobre os passos do funil de vendas e como este sistema pode impulsionar seus atendimentos para melhorar a conversão em vendas. Pense na:   

  • Prospecção bem estruturada; 
  • Qualificação de leads com conteúdos e exclusividades; 
  • Apresentação de benefícios e como o que você oferece sana a dor do cliente; 
  • Negociações interessantes, com boas formas de pagamento e benefícios; 
  • Fechamento da venda com foco na boa comunicação pós-venda, pesquisa de satisfação e mais.

  Então, tudo pronto para fazer do CRM um sistema eficaz dentro da sua empresa? Agora que você já sabe o que é um CRM e como ele pode aprimorar diferentes setores da sua empresa, conheça como a Primex pode ajudar sua empresa a aprimorar seus atendimentos também! A combinação do setor de vendas e atendimento será seu trunfo para um futuro promissor e um crescimento exponencial em seu mercado de atuação!  Fale com a gente, entenda como podemos te ajudar!